OPINIÃO | Rainha Vermelha ~ Victoria Aveyard

Olá Sereias e Sereios, tudo okay?

Bom, eu sei que o blog andou com falta de resenhas mas calma, gente! Eu não ia parar de falar sobre livros. Podem respirar hahah

Hoje venho contar para vocês o que achei de Rainha Vermelha da Victoria Aveyard. Sei que muitos de vocês vão ficar do tipo "Ahn? Como assim?" porque AMAM o livro mas também sei que muitos de vocês vão concordar comigo.

Espero que gostem!



Título: Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Saída de Emergência



Sinopse: O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.

Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate - uma rebelião dos Vermelhos - mesmo que o seu coração dite um rumo diferente.

A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva... ou condena?

Mare é pobre, Vermelha e não tem talentos (é o que pensam). Vive na sombra da sua irmã mais nova, que é praticamente perfeita, talentosa e consegue ganhar dinheiro para ajudar a família. Mare acaba por descobrir (da pior maneira possível!) que, afinal de contas, tem um poder. Coisa que só os Prateados têm e ela acaba ficando no palácio, passando por Prateada.

Comecei a leitura com expectativas muito altas e acabei me dececionando. Não me entendam mal: foi uma leitura boa (e a capa é lindíssima!). O problema é que todo o mundo falava nesse livro. Eu entrava no youtube: Red Queen. Entrava no instagram: Red Queen. E quando, finalmente, li Red Queen, comecei a leitura pensando que ia outra coisa e, afinal, parecia que estava lendo The Selection ou The Hunger Games ou Shatter Me. É claro que planeio ler o resto da série, quero muito saber o que acontece com a Mare. Gostei bastante dela e fiquei curiosa.

Querem saber de quem eu gostei ainda mais? Do vilão (que só é revelado mais para o fim do livro). Adoro quando os autores me fazem gostar dos vilões!

Eu sei que foi uma resenha bem pequenininha... é que eu nem ia resenhar este livro... mas queria tanto explicar porque é que dei a classificação que dei. Vi muita gente no goodreads com a mesma opinião que eu mas também vi muita gente que adorou o livro então, apesar da minha opinião não ser das melhores, recomendo a leitura sim. Quem sabe vocês não acabam por gostar?

 Beijo,

facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

2 Comments

  1. Ainda não li, mas está na minha wishlist para este ano. :D Já lês-te a Trilogia do Mágico Negro? É que esse livro parece ser muuuito parecido com o primeiro desta Trilogia que te disse agora.

    Beijinhos, Brenda C.
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
  2. Estou louca pra ler esse livro haha
    http://talvez-sejasimples.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar