AINDA SOBRE O DETOX NA VIDA: PESSOAS TÓXICAS

Antes de começar o post quero falar duas coisas: a) os gifs usados aqui (são alguns!) não são de minha autoria. Achei tudo no Tio Google e, se for de algum de vocês, comentem aí que eu coloco os créditos. b) eu sei que o Prólogos e Epílogos é suposto ser um blog literário mas, as coisas vão mudar um pouco. E sim, eu vou explicar tudinho em outro post. 

Pessoas tóxicas... quem nunca conheceu aquela pessoa que não faz bem nenhum na sua vida? Que só lembra que a gente existe quando precisa de alguma coisa, que não valoriza a amizade de ninguém, que abusam da bondade, da paciência e da ingenuidade... enfim, existem tantos tipos de pessoas tóxicas! Quem são e como fazemos para desintoxicar?

A pessoa só liga / convida para algum lugar quanto está sozinha.
RHA! Nem imaginam a quantidade de pessoas que fazem isso. Quando tem um monte de gente, você nunca é convidado, nunca recebe uma sms dessa pessoa... às vezes passam semanas e semanas e a gente nem sabe se pessoa x está viva ou morta e, ela também nunca procurou saber como é que a gente está. Todo o mundo vai embora e, de repente, o telefone não pára de tocar e pessoa x quer saber como vai a vida, quer tomar café e pôr a conversa em dia, quer sambar a noite toda. Miga, pára que tá feio. Se a pessoa não sabe valorizar a sua amizade quando está com outras pessoas, então não merece a sua amizade nunca.

A pessoa fala mal dos próprios amigos.
Claro que todos nós comentamos com os nossos amigos sobre aquelas pessoas que não suportamos. E nem venham com "Mas eu nunca falei mal de ninguém!", acho que todos nós já dissemos alguma coisa menos boa sobre alguém. Mas e quando a pessoa x fala mal do próprio amigo? Ué, se faz esse tipo de coisa, então o que será que essa pessoa diz nas suas costas? É tóxica. Venenosa. Tem que sair da sua vida.

A pessoa pede desculpas 1500 vezes e mesmo a gente sabendo que, daqui a uns dias, ela vai voltar a fazer cagada, perdoa.
ACORDA! Seja amiga (o), namorada (o), seja quem for! Se a pessoa não mudou, mesmo depois de saber que a gente não gostou da maneira que pessoa x nos tratou, mesmo depois de saber o quanto mexeu com os nossos sentimentos, não caia na "É a última vez. Juro que vou mudar". Está na hora de dar txauzinho para essa pessoa.

A pessoa mente. Constantemente. E até é capaz de acreditar na própria mentira.
É claro que eu já menti. E é claro que eu acabo sempre por ser descoberta porque, mesmo apesar de fazer teatro, sou uma péssima mentirosa. Não consigo mentir para os meus amigos nem para a minha família (é por isso que ninguém me pede para distrair ninguém para poder fazer surpresas). Mas existem aquelas pessoas que mentem sobre tudo, só para ficarem por cima. Só para darem a ilusão de que a vida delas é incrível, que elas estão cheias de Euros ou até mesmo para se fazerem de coitadas. Há gente para tudo, não é mesmo?

A pessoa conta segredos dos outros.
É. Já falámos da pessoa que fala mal dos amigos, da pessoa que mente... mas e a pessoa que conta os segredos dos outros? "Miga, nem sabes o que y me contou! Ele pediu segredo!" ou "Y desabafou bastante hoje, vou te contar tudo!". É difícil guardar segredo quando as pessoas envolvidas são suas amigas? Sim. Mas, se x te contou o que y lhe contou, pense bem: tudo o que conta a x também será contado a outras pessoas. Não confie!

A pessoa está, constantemente, a rebaixar toda a gente -- mesmo que seja "brincadeirinha".
O Mundo está cheio Reginas George (a do filme é diva mas as da vida real são péssimas!). Nem preciso de falar desse tipo de pessoa. Só sei que não preciso desse tipo de coisa na minha vida.

Existem 1001 tipos de pessoas tóxicas, essas são apenas algumas. Agora, como tirar essas pessoas da sua vida? Simples: corte todo o tipo de contato com elas. 
Eu tinha bastante gente tóxica na minha vida. Vocês nem imaginam o quão ingênua eu era. Essas pessoas só me faziam mal. Não traziam felicidade, não traziam nada de bom. E o que foi que eu fiz? Cortei todo e qualquer tipo de contato com essas pessoas. Foi difícil? MUITO! Às vezes a gente sabe que a pessoa é tóxica mas pensa que ela vai acabar por mudar. É muito difícil nos afastamos de certas pessoas. Mas sejam claros com a pessoa. Expliquem que o comportamento dela não está a fazer bem nenhum na vossa vida e afastem - se. Bloqueiem números, redes sociais... tudo. E principalmente: sejam gratos pelas pessoas boas que existem nas vossas vidas. Gratidão é a melhor coisa do Mundo!

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | twittersnapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

8 Comments

  1. Adorei o post! Faltou o tipo de amizade que só nos quer para pedir favores, mais favores e mais favorzinhos. E junta com o tipo do quando é para sair nunca nos convida, vai sempre com as outras amigas e depois chega à altura em que deixamos de ser otários e negamos qualquer favor pedido diz "pensei que éramos amigas, afinal só queres ser melhor que eu a todo o custo. Sempre soube que querias competir comigo!" Apetece dizer: Sua ingrata, vai pro diabo que te carregue! Vais ter uma bela vida sendo assim!

    Mas não digo nada, só olho e mando para o inferno mentalmente. :p "Todo o peru tem o seu natal."

    Beijinhos, Brenda C.
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher, tu és de moooorte! "vai pró diabo que te carregue" e "mando para o inferno mentalmente" é tão eu hahaha! Nem sabes o que eu já me ri aqui com o teu comentário!

      Beijoca <3

      Eliminar
  2. Olá! Tudo bem?
    Nossa, esse post é inteirinho Meninas Malvadas, né?! hahahaha
    Não tinha gif mais perfeito pra você ilustrar esse texto <3
    Olha, vou ser sincera com você: eu nunca tive uma amizade assim! Ainda bem!
    Minhas amigas são as mesmas desde que eu sou muito pequena e tive sorte de ter amigas que são o meu formato haha E sempre que chegavam pessoas assim, a gente logo se afastava... Claro, alguns sobreviveram um pouco mais de tempo, mas não foi nada que pudesse contaminar a gente por muito tempo!
    Adorei o post :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho amizades que duram até hoje! Sou muito grata por isso. É muito bom, né? <3
      Você é completamente como eu: quando vê que a pessoa quer contaminar, se afasta logo hahah

      Beijooo <3

      Eliminar
  3. E quando uma amiga que tu conhece há anos é tudo isso e voce só percebe muito tempo depois? Passei por isso..
    Detesto pessoas que fazem qualquer coisa desse item viu??
    Ótimo post...

    www.chaeamor.com

    ResponderEliminar
  4. Tinha duas amigas que se enquadravam ai, a mentirosa, que me envolvia sempre nas mentiras. Até o dia que cansei e mostrei pro mundo quem ela era kkk Ta não foi tão assim, mas foi um pouco.
    E a fofoqueira, a fofoqueira não era tão fofoqueira, ela só contava pro namorado (ela era MUITO ingenua) e ele saia contando pra todos. Beijos
    Adorei o blog, já ta nos favoritos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri muito com o "ela era MUITO ingênua" hahah!
      Obrigada pela visita, querida <3

      Eliminar