FAZENDO DETOX NA VIDA EM 2016.

Eu tenho duas metas principais para 2016: escrever mais e ser mais organizada e, sinceramente, isso de ser mais organizada não está indo muito bem. A organização, a meu ver, passa também por fazer aquele detoxzinho na vida: livrar daquilo que não faz bem, daquilo que não tem utilidade, daquilo que não faz feliz, daquela roupa que nunca mais vai ser usada, daquela caixinha de maquiagem que a gente nunca se livrou porque foi presente, mas nunca usa, daquela saia péssima que só está guardada para o caso de ser precisa no Carnaval ou Halloween (mas que nunca é precisa)... enfim. Mas eu tenho um problema: quem me conhece sabe que eu sou tipo as pessoas daquele programa Hoarders. Exagerei um pouco, é verdade. Mas eu guardo, guardo, guardo, guardo e nunca uso. Às vezes nem me lembro que tenho essas coisas!

GENTE, eu estava quase dando em doida porque não sabia por onde começar esse detox e essa limpeza até que eu encontrei a Rachel Aust. A mulher é linda, tem um sotaque que até dá inveja e dá umas dicas incríveis sobre organização, desapego e muitas outras coisas!

fonte: instagram

Depois de assistir os vídeos dela comecei a me sentir muito mais motivada, cheia de ideias e até já comecei a colocar em prática algumas das dicas dela! E gente, dá uma sensação de paz tão grande, mas tão grande que eu quis logo vir aqui falar disso para vocês, porque sei que muitos querem começar a se organizar mais mas, como eu, não sabe por onde começar. 

Além da Rachel, encontrei também outros blogs com umas dicas super legais: Meu Diário Minimalista e minimalizo

Lembrando que esse detox é muito mais do que o desapego dos bens materiais sem utilidade. Deve ser também das pessoas que não te fazem feliz, das pessoas que a gente segue nas redes sociais mas nem interage, das músicas que estão fazendo monte no computador que a gente nem ouve... tudo o que a gente não precisa. Tudo o que não faz falta nenhuma!

Espero que vocês tenham gostado dessa mudança repentina de tema e que esse post tenha ajudado! Se tiverem dicas, é só deixar nos comentários! 

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | twittersnapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

14 Comments

  1. Fazes bem :D Livrar de tudo o que faz mal! Não a conhecia, vou ver alguns vídeos dela também para me inspirar ahah

    Beijinhos, Brenda C.
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não me livro dos livros hahah! Até só de ver os vídeos dela já começa a "leveza" hahah

      Beijocaaas <3

      Eliminar
  2. Detox é a palavra pra 2016! Tô fazendo detox de contatos, notificações, roupas, superfluos... tudinho! Boa sorte na sua jornada ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Irianne! Boa sorte na sua jornada também! No começo foi bem difícil, mas passados alguns dias eu me comecei a acostumar :)

      Beijoooo <3

      Eliminar
  3. gente, eu tava sentindo a mesma coisaaaa. eu também sou/era assim, de guardar tudooooo!! Mas tenho tentado mudar pra me sentir melhor e ser mais organizada. Comecei a fazer um armário-capsula e ando nesssa onda minimalista também, e atraves disso é que conheci a Rachel, amo muitoo o canal dela.

    bjsss
    http://artenonome.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei até a detestar estar no meu próprio quarto, porque era muuuuita coisa junta! Ainda não está tudo como eu quero, mas já me sinto mais "leve" hahah

      Beijo e muuuuito obrigada pela visita <3

      Eliminar
  4. Adorei o post e nem conhecia essa moça. Do ano passado pra cá conheci o minimalismo e fiquei super interessada no assunto. Não sei você, mas eu sou muito dispersa com tudo, gosto de muita coisa e me apego a tudo e acabo me perdendo fácil. Então comecei a me desapegar a tudo que não iria fazer tanta diferença na minha vida, desde a objetos, roupas e cores e isso vem me ajudado muito a definir meus objetivos e até looks. HAHHA
    Boa sorte na sua nova fase. Beijo!!

    Mergulhares | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou completamente igual! Tenho que me desapegar de um montão de roupa... tem roupa que eu não uso faz tempo mas sempre guardo do tipo "ah, vai que dá vontade de usar!" hahah

      Obrigada, querida! Beijoooo <3

      Eliminar
  5. Eu também estava precisando de um detox e estou fazendo tentando desentulhar os sentimentos e pessoas toxicas, as coisas acumuladas. Adorei conhecer essa moça, vai me ajudar com as dicas de organização.

    Hurricane Stars

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas tóxicas foi o que mais tive na minha vida! Foi complicado, mas consegui me desintoxicar disso :p
      Que bom que a dica serviu para ajudar :) Beijooo <3

      Eliminar
  6. Acho que todo mundo tá precisando de um detox, eu preciso de um de sentimentos, na alimentação... 2015 foi um ano de muitos extremos para todos.

    Ser mais organizada é uma coisa que todo ano eu tenho como meta, mas nunca chegou exatamente a onde quero </3

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Bia, eu também falo sempre que vou ser mais organizada e nunca fica nada como eu quero *lágrimas*
      Meu 2015 também foi cheio de extremos, espero que esse ano seja melhor para nós duas, querida <3

      Eliminar
  7. Ola princesa :) que blog lindo ;) ser organizada é bem difícil :x beijinhos

    ResponderEliminar