OPINIÃO | As Gémeas do Gelo ~ S. K. Tremayne

Primeiro: 
Feliz Ano Novo

Espero que tenha sido um ótimo Natal, que tenham começado 2016 em ótima companhia e que seja um ano cheio de conquistas e muito amor para todos!

Desculpem a ausência, mas quem acompanha o blog no instagram e no snapchat (hey_itsmiia) sabe que viajei com os meus pais e o meu irmão e só voltámos a casa no dia 23 e, a partir daí, foi loucura geral com as preparações para o Natal e Ano Novo. Também aproveitei para passar tempo com a família e amigos que voltaram a casa da Universidade para as férias de Natal e foi muito, mas muito bom.

Pronto, já conversei bastante, agora quero é contar o que achei de As Gémeas do Gelo, da Topseller (ou, como eu gosto de chamar: O queridinho de 2015).




Título: As Gémeas do Gelo
Autor: S. K. Tremayne
Onde Comprar: Topseller

Sinopse: EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA


QUAL DELAS SOU?

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

Como vocês já viram, a sinopse é bem intrigante, me conquistou logo e a capa tem aquele ar meio misterioso.

Angus e Sarah tinham o casamento perfeito. A família perfeita e a vida perfeita. As gémeas sempre foram adoradas por todos, tinham muitos amiguinhos... eram perfeitas. Idênticas e perfeitas. Mas um acidente trágico fez com que o mundo de Angus e Sarah desmoronasse e com que a família ficasse em pedacinhos. Lydia caiu de uma varanda. Ou, pelo menos, era o que eles pensavam. Kirstie, a filha que lhes resta insiste que é, na verdade, Lydia e que quem caiu da varanda foi Kirstie. Como assim?

O livro é pesado. A história acompanha o luto de uma família que está a fazer de tudo para continuar unida quando, no entanto, conseguimos ver os corações de cada um a ficarem em mil pedacinhos ao longo do livro. Além disso eles nem sabem se, afinal de contas, cometeram um erro. Eles duvidam de si próprios e chegam a um ponto que já nem sabem qual foi a filha que perderam naquele dia. Durante a leitura vão até notar que a história tem o seu quê de paranormal.

Finalmente parece que a sorte vem bater à porta da família, porque Angus herda uma casa numa ilha escocesa. É o tipo de lugar em que, se acontecer alguma coisa, ninguém vai ouvir nada. Este cenário e o estado das personagens no momento em que nos são apresentadas torna o livro super sombrio e misterioso. É daqueles que põe o nível de ansiedade a 200. Angus bebe muito e acaba por se tornar agressivo, Kirstie / Lydia (vocês só vão descobrir o que realmente aconteceu ao longo da leitura) afirma que brinca com a irmã, que está morta. As gémeas conseguem até confundir o leitor, da mesma maneira que confundiram os próprios pais. Sarah também é uma personagem peculiar e desde o início do livro que nos apercebemos que ela tem segredos escondidos. A família toda tem.

A história pode parecer um pouco cliché. Gémeas que têm identidades trocadas. Mas é muito mais do que isso, acreditem em mim. E, para melhorar e tornar as coisas ainda mais sombrias, li As Gémeas do Gelo em uma tarde super chuvosa. O tempo estava terrível, o vento não acalmava e a chuva também não. É mesmo o tipo de tempo que temos na ilha onde os Moorcraft moram.

Não me recordo da última vez que fiquei tão presa a um livro. Demorei apenas umas horas para chegar ao fim. Queria saber a verdade! Foi, sem dúvida, a minha leitura favorita de 2015.

Se querem um livro que vos arrepie e que vos faça não o querer largar, As Gémeas do Gelo é um desses livros! Simplesmente fantástico. Ah, e tem um cachorrinho no livro. Vocês sabem que eu amo animais!

Espero que tenham gostado e já sabem, se conhecem livros assim, deixem aí nos comentários!

Beijo,
facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

10 Comments

  1. Adorei! Parece super interessante! :o Ainda por cima duas gémeas... que confusão para aqueles pais!

    Beijinhos, Brenda C.
    http://suspirosdocoracao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confusão para os pais e para quem está lendo! Dei mil e uma voltas à cabeça! :p

      Beijoca <3

      Eliminar
  2. Até anotei o nome do livro na minha agenda para comprar, amei o enredo da historia esse ar sombrio e misterioso parece ser bem envolvente e agora quero saber a verdade também!

    Hurricane Stars

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muuuuito a pena comprar! Eu nem conhecia o autor... vi a sinopse e quis logo trazer comigo hahah

      Beijooo <3

      Eliminar
  3. Fiquei muuuuito curiosa pra ler esse livro! Confesso que não é o gênero que costumo ler mas me deixou intrigada hehe
    Feliz 2016!
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei a leitura! Até deu vontade de ler mais desse gênero, acredite :)

      Feliz 2016, Laise! Beijooo <3

      Eliminar
  4. Gente do céu, fiquei muito interessada em ler esse livro. Já vai pra minha listinha de livros para ler hein. Quando li a sinopse ja fiquei muito interessada, parece bem intrigante.
    Mergulhares | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei mesmo porque a sinopse me deixou intrigada. Nem conhecia o autor! hahah

      Beijooo <3

      Eliminar
  5. Menina, que livro é esse?
    Confesso que tenho um pouco de medo de livros assim, ainda mais porque são crianças e depois fico com esse negocio de crianças mortas na cabeça hahahaha
    Mas a resenha me deixou com vontade de ler... Acho que vou tentar, viu?!
    Se eu ficar com muito problema pra dormir, venho aqui brigar com você hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também fiquei com medo de ter problema para dormir kkk mas pode vir brigar comigo sim HAHAHAHA

      Beijo, querida <3

      Eliminar