OPINIÃO | O Caminho Certo ~ Ana Martines

Olá olá!

Hoje venho falar de um livro que achei incrível, O Caminho Certo de Ana Martines.

Pessoal, li há uns meses e, deixem - me ser sincera, não conseguia parar. Entrou para a lista dos meus queridinhos, sem dúvida ♥





Título: O Caminho Certo
Autor: Ana Martines
Onde Comprar: Editora Angel

(livro cedido pela autora em parceria)


Sinopse: Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver ser mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo?
Um grande amor é capaz de curar um coração partido?



A vida de Paloma parece perfeita. Ela sempre teve tudo o que queria. Mas, como sempre, as aparências iludem. No dia em que completou dezoito anos, tudo o que Paloma queria era chegar em casa e abraçar sua mãe mas é aí que a sua vida muda por completo: ela encontra sua mãe morta. A pessoa que mais a amava (e quem ela mais amava) no Mundo inteiro havia se suicidado. O seu pai, por quem eu fui desenvolvendo um ódio cada vez mais intenso ao longo do livro, não está nem aí e abandona a filha quando ela mais precisa.

Depois de chorar litros, nossa personagem principal acaba decidindo não contar a ninguém o que aconteceu. Ela simplesmente sai de casa e vai curtir a vida com uma amiga (que nem é bem amiga, coisa que vocês vão perceber durante a leitura), bebe demais e acaba indo para a praia, onde é encontrada de manhã pelo Miguel, que é um amor e se mostra preocupado ao encontrar Paloma ali, e por Ricardo, de quem eu não gostei logo à primeira, mas que depois adorei. Mais uma vez, as aparências iludem!

Não querendo dar muito spoiler, tenho que mencionar que, apesar de a mãe de Paloma ter morrido, vai continuar a ensiná - la e a dar - lhe lições de vida. Ela continua a ser uma personagem muito presente nesta história e devo dizer que a mulher é um poço de amor. Ela ama sua menina mais que tudo no Mundo. Falando em Mundo, Paloma pensa que o Mundo lhe virou as costas e, esta não seria uma resenha completa sem falar de Fernando, o motorista da família que ama Paloma como um pai deve amar uma filha. Outro personagem que é um poço de amor!

Estas personagens que mencionei são muito importantes para a história e para o crescimento de Paloma. Ela começa por ser uma menina mimada e, muitas vezes, irresponsável mas quando o livro acaba ela é outra pessoa e eu simplesmente adorei isso! Não sou muito fã de personagens mimadas, então adoro quando elas crescem e a gente consegue acompanhar esse crescimento durante a leitura.

Outra coisa que eu queria comentar com vocês é a capa. Eu tenho uma fixação por capas! E melhor ainda: o livro já teve outra capa que é tão linda quanto esta! É só clicar aqui para verem. Nesse post tem também informações sobre a autora e o book trailer!

Preparem - se para uma montanha russa de emoções. Demorei horas tentando desligar a torneira do choro! É um livro lindo, lindo, lindo. Estou certa de que vocês vão adorar! Fiquei tão presa à leitura que os meus amigos falavam comigo e eu não estava nem aí hahah

Beijo,
facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

0 Comments