Opinião | Vou Te Contar Por Que Estou Solteira ~ Simone Lemos

Antes de começar a falar sobre Vou Te Contar Por Que Estou Solteira, quero agradecer o carinho que recebi da vossa parte quando publiquei #ItGetsBetter. Quem me segue no instagram e na página do blog viu o quanto gostei de receber os vossos e - mails e o quão importante foi (e está sendo) poder ajudar vocês que estão passando por um momento difícil (vocês até me levaram às lágrimas!). Continuem a mandar e - mails, meus amores (prologuesepilogues@gmail.com), é muito bom poder ajudar! Uma palavra amiga faz sempre toda a diferença! As coisas melhoram <3


 


Título: Vou Te Contar Por Que Estou Solteira
Autor: Simone Lemos
Editora: Chiado Editora
Onde comprar: Chiado Editora

(livro cedido pela editora em parceria)


Sinopse: O que acontece quando uma mulher que chegou solteira aos 30 resolve que precisa se casar? No caso de Maitê, muita confusão e situações hilárias. Quando Maitê percebe que todas as suas amigas estão se casando mas que ela continua presa a um relacionamento sem futuro com o sedutor Leo, decide que devorar livros de autoajuda sobre relacionamentos será o caminho mais rápido para o altar. Só que na pressa de se ver casada, ela acaba comprando títulos demais, misturando o que os livros estão dizendo e assim trocando os pés pelas mãos. Ela só não imagina que enquanto planeja suas armações, o destino já havia planejado algo bem melhor para ela.

Maitê é uma jornalista bem sucedida. É uma mulher independente, tem seu próprio carro, seu próprio espaço, amigas incríveis e uma relação muito boa com a sua família. Mas está faltando qualquer coisa... ela olha para os casais felizes e sente uma pontinha de inveja. E, para piorar, suas amigas estão casando e construindo família. Maitê é uma mulher bonita de 30 anos e ainda está solteira.

Querem ver a situação ir de mal a pior? Ela está L O U C A de amores pelo Leo, um dos seus colegas de trabalho. Apesar de eles já terem dado uns amassos, Leo não quer nada sério (quem aí já teve um Leo na sua vida? hahah) e Maitê decide se jogar nos livros de auto - ajuda para conquistar o seu homem.

Ai, as coisas que Maitê faz! As aventuras e peripécias loucas em que ela se mete ao longo do livro!

Eu ri. Ri às gargalhadas mesmo! Ri com a loucura dela, com aquele jeitinho de menininha apaixonada e com as amigas dela, que me fizeram lembrar os meus próprios amigos com seus sermões, e que só querem que Maitê enxergue que Leo não é homem para fazê - la feliz.

Os personagens vão amadurecendo. Vão crescendo e as suas vidas vão mudando ao longo do livro. Não é um livro cheio de reviravoltas, é bem leve e super divertido. A autora escreve super bem e amei o facto de ser a própria Maitê a contar a sua história.

Amores, querem saber se o Leo muda? Vocês vão querer espancar o rapaz, mas também vão compreender essa obsessão de Maitê. Querem saber o porquê de Maitê ainda estar solteira? Querem rir às gargalhadas com os sermões de Angélica e Babi? Então leiam o livro! Tenho a certeza que não se vão arrepender!

Por hoje é tudo. Não esqueçam também de seguir o blog (e de me seguir a mim também!) nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades (e das minhas loucuras e manias..).

instagram | goodreads | facebook | snapchat: hey_itsmiia

Beijo,

You May Also Like

3 Comments

  1. Amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro ♥

    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oii!
    Ahh adoro esses romances leves e divertidos ♥ Muito bom para sair de uma ressaca literária! Adorei! Quero ler ♥

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Esses Leo's... estão por toda a parte! hahahah ;)

    ResponderEliminar