OPINIÃO | Sutilmente ~ Nina Spim





Título: Sutilmente
Autor: Nina Spim
Onde Comprar: Amazon

(cedido pela autora em parceria)


Sinopse: A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.




Antes de começar a resenha, só quero falar que Sutilmente foi o 36º e - book mais vendido no Amazon, ou seja, é um best - seller! Que orgulho, Nina!

Ah, e essa capa lindíssima que vocês estão vendo é obra da Alice Gonçalves. É muito talento num conto só!

Começo por dizer que é um conto que se lê bem rápido, perfeito para ajudar a lutar contra as ressacas literárias. Ele tem só algumas páginas e você vai voar por elas e chegar ao fim num instante.

Nina nos apresenta Giovana (que nome mais lindo ♥) e Laura, duas adolescentes que estão na mesma sala. Laura é a novata da escola e Giovana se sente super incomodada com o modo com que Laura é tratada pelos outros colegas, inclusive pelos seus próprios amigos. Depois, acabamos por perceber que nem havia necessidade de Giovana se sentir assim, pois Laura é muito mais do que aquilo que aparenta.

O conto é narrado da prespetiva de Giovana e confesso que me senti na pele dela. Às vezes se torna tão difícil explicar o que sentimos quando batemos os olhos em alguém que significa tanto para nós. É difícil explicar de onde surgiu aquele montão de sentimentos estranhos que nos fazem querer fugir e vomitar. Mas sabem? Nina descreve tudo na perfeição. Sou apaixonada pela forma como Nina escreve. Me identifico com muitos de seus textos e confesso que me identifiquei com muito do que foi dito por Giovana em Sutilmente.

O conto nos dá vontade de conhecer mais e mais das duas personagens. Não pensei que apenas 13 páginas me fossem fazer adorar estas duas meninas e ansiar por saber mais da sua história.

É impossível escolher só duas ou três frases para mostrar a vocês, acho que ia acabar por passar o conto todo para aqui, mesmo que tentasse escolher só algumas coisas. Recomendo muito a leitura de Sutilmente. Se vocês já conhecem a Nina, sabem do que estou falando. É difícil não nos apaixonarmos pela escrita dela!

Para quem ainda não conhece a autora, vou deixar os links dela aqui no final do post. Não se esqueçam também de seguir o Prólogos e Epílogos (e de me seguirem a mim também) nas redes sociais. Espero muuuuito que tenham gostado da resenha. Beijo,

facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

4 Comments

  1. Oi, flor!

    Muito obrigada pelo seu review, adorei! <33 Fico muito contente que esse conto esteja sendo bem recebido por todos e que, aquilo que eu quis passar com essa história, os leitores compreenderam e gostaram.
    <3 <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer enorme falar de você e seu trabalho aqui no blog! <3

      Eliminar
  2. Se julgar o livro pela capa é ruim, me lasquei porque estou apaixonada pela capa! hahah
    Muito boa a sua resenha ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você ficou apaixonada pela capa, imagina quando você ler o conto? *-*
      Obrigada, querida <3

      Eliminar