A ERA DO CAOS - Ângelo R. T. Magalhães

Olá sereias e sereios! Bem-vindos ao nosso cantinho Míriam, the Mermaid!


Eu disse que íamos ter novidades! Estou aproveitando esse tempo livre para atualizar as resenhas em falta, produzir conteúdo diferente para várias redes sociais... estou amando! Hoje é dia de falar sobre A Era do Caos, e eu espero que vocês, que já leram, tenham gostado tanto quanto eu.

Título: A Era do Caos
Classificação: 🐚🐚🐚🐚/5
Autor: Ângelo R. T. Magalhães
Editora: Chiado Editora
(cedido pelo autor para divulgação e opinião literária)
Sinopse: Numa América apocalíptica, desolada pela Terceira Grande Guerra, o governo caiu, deixando o país à sua própria sorte. As grandes metrópoles tornaram-se locais hostis, devido à elevada radiação provocada pelos ataques nucleares que fustigaram o país durante a guerra. Os poucos sobreviventes que ainda restam, refugiam-se agora em colónias, vilas e pequenas cidades e vivem sob o medo de serem mortos pelos Stalkers e Brawlers, seres selvagens que apareceram misteriosamente após a guerra. Estes seres são descritos como inumanos e estão por toda a parte, usando a brutalidade para saciarem a sua sede por violência e canibalismo. No meio deste caos, um adolescente, de seu nome Ryan Snyder, com apenas dezassete anos, parte da sua terra natal, Dallas, no Texas, em direção à Capital, a antiga Washington DC, em busca do seu progenitor que fora misteriosamente raptado. Completamente sozinho, o destemido rapaz viajará por cenários desoladores e submeter-se-á a situações de extremo perigo, ao mesmo tempo que combaterá uma dura batalha contra os seus medos e sentimentos. Entretanto, um mal enigmático ergue-se na Capital, sob as ordens de um quimérico inimigo, que deseja a aniquilação dos inocentes.
A nossa aventura decorre numa América apocalíptica devastado pela Terceira Grande Guerra. O governo caiu e, a radiação provocada pelos ataques nucleares fez com que os únicos sobreviventes se refugissem em pequenas vilas, codades e colónias. Como se isso não bastasse, vivem com o medo constante de serem atacados ou até mortos pelos Stalkers e pelos Brawlers, seres inumanos, selvagens e com sede de violência.

Ryan Snyder, o nosso protagonista, parte em busca de respostas. O seu pai foi misteriosamente raptado e, através de alguns ficheiros deixados para trás, Ryan descobre que o pai trabalhava para uma área secreta do governo americano.

Apesar de ser um género literário um pouquinho fora da minha zona de conforto, decidi ler as 100 primeiras páginas que o autor disponibiliza para os leitores e não resisti à história. Apenas 100 páginas bastaram para que eu me rendesse a este mundo que, apesar de ser ficcional, tem o seu quê de verdade e realidade.

A leitura flui com extrema facilidade e, quando damos por nós, já estamos a meio do livro. O facto de ter muita descrição não dificulta a leitura em nada. Sei que em alguns livros o oposto acontece e as descrições todas fazem com que a leitura se arraste e o livro fique “pesado” e a história “esquecida” mas, nesta obra, as descrições fundem-se tão bem com a história, que essa combinação só nos faz querer descobrir mais e mais sobre este mundo, as personagens e a história de cada um, que foi outro ponto positivo para mim. Saber a história dos personagens.

A única coisa que me impediu de dar cinco conchinhas / estrelinhas a este livro foram os capítulos longos. Sei que imensos leitores adoram capítulos mais longos, mas essa parte incomodou-me um bocadinho.

O que mais gostei e o que gosto sempre em livros foram as várias relações que se foram formando ao longo da obra. Cada uma delas acrescenta algo na vida do protagonista e nele próprio, como pessoa. A personagem, já de uma força e história de vida extraordinárias, só cresce cada vez mais à medida em que a narrativa se desenrola. Os Filhos da Lua acrescentam um toque especial e mágico ao livro e seria, sem dúvida, algo que eu gostaria imenso de ver transformado numa série!

Não posso acabar este post sem agradecer ao Ângelo, o autor desta obra tão interessante, tão diferente e tão fora da minha zona de conforto, por ter entrado em contato comigo. 

Este livro tem tudo: personagens cativantes, que evoluem e crescem à medida que as páginas vão passando, mistério, muita ação e um mundo, ainda que muito similar ao nosso, completamente diferente. A palavra que ecoou na minha cabeça o tempo todo durante a leitura foi SOBREVIVÊNCIA. 

Antes de irem embora não esqueçam de clicar nesses links bonitos que estão no fim do post! Vem muita novidade 💖

Um beijo gigante e até ao próximo post ♥ 

youtube ♥ instagram ♥ facebook  goodreads ♥ pinterest ♥ bookdepository **  wook **

** ao fazerem alguma compra por esse link do Book Depository (que tem frete gratuito para todo o Mundo) e por esse link da Wook, eu recebo uma pequena comissão que me ajuda a mim e ao blog. <3

Free Delivery on all Books at the Book Depository

You May Also Like

0 Comments