DIÁRIO DE UMA SEREIA EM MUDANÇAS | PARTE I: AS ROUPAS

Olá sereias e sereios! Bem-vindos ao nosso cantinho novo: Míriam, the Mermaid!

Hoje venho falar de mudanças.

Têm acontecido várias mudanças ultimamente e sei que repararam na grande mudança do blog, mas este post é sobre uma mudança na minha vida.

Como vocês têm visto no meu instagram (@miriamthemermaid) eu vim passar uma temporada no Algarve que, a partir de Janeiro do próximo ano, será a minha nova casa.
Não foi uma decisão difícil de tomar, mas o processo de mudança mais o facto de ainda me estar a adaptar a um lugar novo levaram a minha ansiedade ao extremo. Sair de uma ilha pequenina nos Açores para um lugar tão grande (para mim isto é gigantesco) deixou-me com o coração aos pulos. Deixar a minha família, um sítio que eu conheço, onde eu conheço os lugares, as pessoas... DEIXAR OS MEUS LIVROS! *record scratch, freeze frame*

Calma, vocês pensavam que este ia ser um post melancólico e tristonho? Não. É claro que eu vou morrer de saudades, mas o post de hoje não é sobre isso. Eu estou aqui para vos contar como eu, Míriam, a doida dos livros (e outras coisas) estou a conseguir mudar a minha vida dos Açores para o Algarve.

P A R T E  I :  A S  R O U P A S

Bom... esta, por incrível que pareça, foi a parte mais simples. Não tenho assim tanta roupa quanto isso e, ainda antes de separar o que iria trazer em Outubro, dei mais algumas roupas que não usei no ano anterior. Contei com vários vídeos sobre minimalismo e decluttering para ficar "inspirada" e lá me desfiz, sem pensar duas vezes, de várias roupas que não usava e sabia que não iria usar novamente. Normalmente faço isto uma vez a cada dois / três meses e acabo sempre com um ou dois saquinhos de roupa para dar.

Voltando ao que interessa: aproveitei e trouxe comigo roupas que sabia que não ia precisar de levar de volta para os Açores. Como volto lá para passar as festas, não vou precisar de roupas de verão nem de roupas mais frescas. Assim, já ficam cá e eu evito de trazer mil e uma coisas quando me vier a mudar permanentemente em Janeiro.

Quanto a casacos, trouxe alguns agora, que já vou deixar cá, dei outros e tenho outros à minha espera lá para trazê-los para cá quando voltar (principalmente aqueles casacos grandões de inverno). O truque com as roupas foi mesmo esse: dar o que não vou vestir mais, trazer tudo o que pudesse para cá e levar para lá só o necessário para passar as festas.

A parte mais complicada seria encaixar tudo no guarda roupa do maridão, mas ele fez questão de esvaziar uma parte para mim e me ajudar a arrumar tudo direitinho, como ele fez com a estante que vocês viram lá no instagram. E sim, gente, eu vou fazer um post do mesmo gênero que esse falando também sobre os livros, acessórios, sapatos... enfim, tudo!

Se tiverem alguma sugestão, alguma coisa que queiram que eu fale sobre é só comentar aqui em baixo ou clicar nesses linkzinhos maravigolds que eu vou deixar aí para vocês fazerem suas perguntinhas e acompanharem tudo!

Um beijo gigante e até ao próximo post ♥ 

facebook ♥ instagram  goodreads pinterest ♥ bookdepository **  wook **
** ao fazerem alguma compra por esse link do Book Depository (que tem frete gratuito para todo o Mundo) e por esse link da Wook, eu recebo uma pequena comissão que me ajuda a mim e ao blog. <3

Free Delivery on all Books at the Book Depository

You May Also Like

0 Comments