OPINIÃO | OS TRÊS CASOS ~ Tiago Moura

Olá S e r e i a s e S e r e i o s ! Tudo okay?

Recebi esse livro da Chiado Editora tem um tempinho, mas só agora consegui vir aqui falar sobre ele. Ah! Vocês têm mandado e - mails cheios de ideias, com várias dicas de leitura e eu estou adorando! Já já o blog vai voltar à programação normal, tá bom? Obrigada pelo carinho! ♥





Título: Os Três Casos
Autor: Tiago Moura
Onde comprar: Chiado Editora

(cedido pela editora em parceria)

Sinopse: "As luzes apagaram-se. As portas estavam fechadas. Estavam dentro duma nuvem, e por isso não se via nada. Ouviram-se gritos. Ouviu-se um grito ainda mais forte. Ouviu-se o som seco de um corpo caindo no chão. E depois não se ouviu mais nada."





Em Os Três Casos, Tiago traz - nos o Detetive Mack McMillan em uma nova aventura. Digo nova, pois Tiago tem outro livro com o mesmo personagem (Crime no Hotel, também publicado pela Chiado Editora).

Mack é apanhado de surpresa quando, em um jantar de aniversário, se vê obrigado a desvendar um crime (que acaba por se tornar em dois). Depois, quando é chamado para investigar um caso no Brasil, vê - se no meio de ainda outro caso, mesmo no avião! Então, contando com o primeiro caso que acaba por se tornar em dois, vocês têm quatro casos para desvendar junto com o McMillan.

Agora passando ao que eu achei: não pensem que só dei três estrelas porque o livro não é bom, atenção. Quem tem goodreads sabe que três estrelinhas significa "Eu gostei". E é mais ou menos esse sistema de classificação que eu uso. Gostei do livro, mesmo! É muito bom para quem quer sair de um reading slump e, mesmo apesar de não ser um daqueles livros com uma história arrebatadora, cheia de reviravoltas, é um livro que, sem dúvida, eu leria novamente. Achei o McMillan uma personagem bem carismática, que até me fez lembrar um pouquinho a Miss Marple, que eu adoro e, adorei o facto de o próprio Tiago, o autor, se ter tornado um personagem também.

Existem pontos menos bons? Sim. O ponto que mais me incomodou foi o facto de as coisas acontecerem muito rápido e ficarmos sem saber bem como é que Mack McMillan chegou à conclusão de quem é que cometeu o crime. Parece que ele encaixa as pecinhas todas como por magia e acredito que isso fez com que eu não desse uma classificação mais alta ao livro.

Uma coisa que eu também gostaria de salientar é que o Tiago era uma criança quando escreveu Os Três Casos. Li um pouquinho sobre ele no site da Chiado Editora e no próprio livro e fiquei impressionada com as coisas que ele já fez!

Bom, espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de clicar nos links a baixo para ficarem a par das novidades todas!

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | twittersnapchat: hey_itsmiia

You May Also Like

1 Comments

  1. Parece-me um livro muito ao estilo da Agatha Christie. Fiquei um tanto ou quanto curiosa!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar