VIDAS ADIADAS (Poppy & Serena, #2) - Dorothy Koomson

Olá sereias e sereios! Bem-vindos ao Míriam, the Mermaid!

⚠️: Vidas Adiadas é a continuação de Um Erro Inocente, pelo que esta review poderá conter alguns spoilers do primeiro livro. Recomendo que a leitura de ambos os livros seja feita por ordem: primeiro Um Erro Inocente, seguido de Vidas Adiadas.

Título: Vidas Adiadas
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Classificação: 🐚🐚🐚🐚🐚 / 5
* livro cedido pela editora para divulgação e opinião literária *
Sinopse: Verity mente...
E é por isso que está prestes a ser detida por tentativa de homicídio.
Serena mente desde sempre...
E talvez por isso a sua filha se veja obrigada a fazer o impensável...
Poppy vive assombrada pelas mentiras...
Irá a sua busca pela verdade acabar por ferir todos os que ama?
Todos mentimos.
Mas quais mentiras acabarão em tragédia?

Da autora bestseller de A filha da minha melhor amiga e Conta-me o teu segredo, chega-nos a arrebatadora continuação de Um erro inocente.

Vamos conversar sobre Dorothy Koomson?

Vidas Adiadas é o mais recente lançamento da autora aqui em Portugal, e vocês estavam mega curiosos para saber o que eu achei deste livro, que foi uma das minhas leituras favoritas de 2020. Depois de alguns (muitos) problemas técnicos, aqui está (finalmente) a minha opinião.

Em Vidas Adiadas temos novamente "as meninas do gelado", alguns anos após os acontecimentos do primeiro livro, Um Erro Inocente. Além das já conhecidas Poppy e Serena, temos novos personagens, incluindo Verity, filha de Serena, que é uma das personagens de destaque desta trama. Temos uma narrativa vista de várias perspetivas, em que o passado continua de alguma forma presente, não só nas vidas de Serena e Poppy, mas também nas vidas de quem as rodeia.

Quando li o primeiro livro (Um Erro Inocente), senti imensa empatia pelas duas personagens principais da história, Poppy e Serena. Neste livro não foi diferente, o sentimento de empatia continuou e estendeu-se também a Verity.

A história é estruturada de forma inteligente e conta com tantas mentiras, reviravoltas e tensão quanto Um Erro Inocente -- que eu adorei também. Além de me ter prendido logo no começo, também me fez desconfiar de tudo e todos e, ao mesmo tempo, fez-me ficar com o coração apertadinho, desejando que as três e as suas famílias tenham paz e que justiça seja justa desta vez. 

Apesar de este livro parecer "um pouco mais fácil de engolir" do que o anterior, continuamos a lidar com vários dos mesmos temas abordados em Um Erro Inocente: muitas mentiras, segredos, relacionamentos abusivos e é de destacar também que Vidas Adiadas aborda (e muito bem!) um assunto ainda considerado meio que "tabu" até hoje: a violência nas relações contra alguém do sexo masculino, um assunto que, na minha opinião, deveria ser abordado mais vezes sem vergonhas e sem medos. 

Foi uma leitura sem dúvida fenomenal, que me fez sentir tantas, mas tantas coisas! Mais um excelente trabalho de Dorothy Koomson, que já ganhou um lugar de destaque na minha estante, pertinho do lugar que a Nora Roberts ocupa.

Espero que tenham gostado e antes de saírem não esqueçam de clicar nos links bonitos que estão aí em baixo!
Um beijo gigante e até ao próximo post ♥ 

youtube facebook ♥ instagram  goodreads pinterest ♥ bookdepository **  wook **
** ao fazerem alguma compra por esse link do Book Depository (que tem frete gratuito para todo o Mundo) e por esse link da Wook, eu recebo uma pequena comissão que me ajuda a mim e ao blog. <3

Free Delivery on all Books at the Book Depository

You May Also Like

0 Comments